Bianca Gabriele

Liderança Cívica Estadual
Partido: Rede Sustentabilidade

Sou gestora ambiental, fotógrafa e musicista, sempre estive envolvida em ações socioambientais. Nascida e criada nas periferias do Rio de Janeiro, sei na pele o que é ser pobre em uma sociedade de extrema desigualdade como a nossa. Comecei a trabalhar aos 17 anos mesmo no contragosto de meu pai (que queria que eu apenas estudasse), porque tinha consciência de que o salário é digno de quem trabalha. Nas idas e vindas de bicicleta para o trabalho, a fim de economizar o dinheiro do transporte, agradecia a Deus por ter força emocional e física para aguentar a dupla e triplia jornada que vivia. Quando na ocasião de minha primeira graduação me envolvi com ongs ambientalistas, trabalhando com educação ambiental, reflorestamento, conscientização do manejo de resíduos, auxílio a pequenos produtores agrícolas (agricultura famíliar), atualmente estou graduando em Ciência Política e Sociologia da América Latina na Universidade Federal de Integração Latino-americana (UNILA). E amo a cidade de Foz do Iguaçu que tem um potencial extraordinário de crescimento.

Principais pautas que defende:
    Participação feminina na política; participação jovem na política e participação do "ninguém" cidadão comum na política.
#NoQueVocêAcredita?

Acredito profundamente que apenas uma intervenção cidadã na política brasileira (e latinoamericana) poderá levar à transformação do regime democrático no qual vivemos. Democracia sem uma real soberania popular é farsa.

Voluntarie-se para me ajudar! »