Niully Campos

Liderança Cívica Estadual
Partido: PSB

Niully tem 30 anos e é natural de Capela, Sergipe. Advogada, especialista em Direito Penal e Processo Penal, mestranda em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Sergipe, coordenadora Estadual da Fundação João Mangabeira e primeira secretária da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE. Descobriu o ativismo político na universidade, quando no terceiro período do curso de Direito foi eleita a primeira mulher presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Tiradentes. Depois foi diretora da UNE, se filiou ao PSB, foi presidente da juventude do partido e depois secretária Estadual de mulheres do partido. Em 2016 enfrentou o grande desafio das urnas e se candidatou para vereadora da capital, Aracaju. Com uma turma de gente que acreditou muito em seu projeto, obteve 2024 votos e ocuparam a suplência da coligação, em uma campanha sem grana e sem padrinhos políticos. Entendeu que apesar do sistema, era possível disputar eleição e ocupar os espaços de representação tão carentes de pluralidade política. Em 2018 foi selecionada no RenovaBR e ajudou a fundar o núcleo do Acredito em Sergipe.

Principais pautas que defende:
  • » Renovação das práticas políticas e pluralidade de representação através de um mandato feminista e lutador pela causa da equidade
  • » Inovação na atuação legislativa por meio de um mandato colaborativo e acessí
#NoQueVocêAcredita?

Gosto de gente, acredito na política como instrumento de transformação da vida das pessoas, e tenho a coragem de quem não anda sozinha!

Voluntarie-se para me ajudar! »